Etapas da Formação Franciscana

A Província Santa Cruz proporciona ao jovem que deseja ser frade uma formação adequada, oferecendo ao jovem uma vida espiritual, intelectual e humana. A partir das etapas de formação, que o jovem pode corresponder aos apelos e desafios do nosso tempo, tendo a experiência de oração, estudos, trabalhos, convivência fraterna e social. É durante a caminhada de formação, que o jovem absorve muito da mística franciscana, sabendo viver em minoridade, fraternidade e em solidariedade.

A Província Santa Cruz quer que o frade seja capacitado para dar uma vida entregue ao serviço do povo e da Igreja; e que dê um testemunho autêntico e profético num mundo plural, que cada vez mais está sendo desafiador e exigente pelas constantes transformações guiadas pelo campo da Ciência e da Tecnologia.

Para que o frade tenha uma visão mais crítica da sociedade e do mundo, é bom que ele tenha uma formação intelectual, que tenha conhecimento, que saiba refletir, questionar e dialogar. Desta forma, o frade deverá ter o curso de Filosofia e Teologia. Os estudos de Filosofia duram 3 anos e os de Teologia 4 anos.
Aspirantado - Comunidade de Jovens Franciscanos CJF (Santos Dumont- MG)
Postulantado da Cruz de São Damião (São João Del- Rei - MG)
Noviciado São Benedito (Montes Claros - MG)
Pós-Noviciado - Fraternidade Santa Maria dos Anjos (Betim-MG)

Um comentário:

Entre em contato conosco! Venha ser um Frade Menor!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Seguidores

Visitantes