Amigos de São Francisco

Os Amigos de São Francisco são pessoas que se reúnem a fim de compartilhar do sonho de São Francisco de Assis, como uma fraternidade universal firmada na simplicidade, no acolhimento e na alegria. O objetivo dos amigos é vivenciar a espiritualidade franciscana no dia-a-dia, nas atividades de trabalho, na vivência familiar, social e comunitária. Esses cristãos formam uma grande corrente de oração pelas vocações franciscana buscando, acima de tudo, vivenciar a sua própria vocação.


Como participar?

Se em sua comunidade já existe um grupo, procure o Amigo Cooperador e faça sua inscrição. Ou então cadastre-se diretamente nesse site que entraremos em contato.

Se ainda não existe um grupo em sua comunidade e você deseja fundar, entre em contato com a Pastoral Vocacional Franciscana que você receberá todo o material e apoio necessário.

Organização:

Cada fraternidade dos “Amigos de São Francisco” tem autonomia para organizar-se de acordo com a possibilidade de seus membros. Na maioria das cidades, os integrantes se reúnem mensalmente para refletir sobre o tema proposto no boletim mensal. Em algumas cidades a reunião é semanal e, em outras, acontecem com um intervalo de tempo maior.

Venha Você também ser Um Amigo(a) de São Francisco!

Clique e Cadastre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entre em contato conosco! Venha ser um Frade Menor!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Seguidores

Visitantes